Escrito por Tendenzias

Clima do tempo

É muito comum as pessoas confundirem a definição de clima com a definição de tempo e são coisas diferentes. Ou ainda, há pessoas que tratam as duas coisas como se fosse o mesmo, o que não é bem assim. Por isto, o que é clima e o que é tempo? Qual é a diferença entre clima e tempo?

O tempo é o que acontece no momento aqui ou em algum lugar segundo o ar da atmosfera. Já o clima, irá depender de vários fatores ou condições atmosféricas que marcam um determinado lugar.

A diferença básica entre o clima e tempo é que o tempo pode mudar de maneira rápida, por exemplo, de manhã o céu pode estar limpo e sem nuvens, ao meio dia, aparecem algumas nuvens e no final da tarde o céu escurece por completo e chove. Já o clima, é mais estático, são características de uma região. Cada clima possui determinadas condições de tempo, alguns dias de chuva, sol, dias de mais umidade ou menos.

Hoje o mundo passa por grandes mudanças no clima. Como conseqüência, o tempo vem mudando com grande velocidade e cada vez mais há a ocorrência de fenômenos climáticos que assustam a todos. É necessário encontrar soluções antes que seja tarde demais.

ima 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10

Lo más interesante
Top 6
artículos
Síguenos