Escrito por Tendenzias

Furacão

Você deve ter ouvido falar de um furacão, não?

O furacão acontece com freqüência nos Estados Unidos e em regiões do Caribe e causa muitas mortes. Lá, em algumas regiões, as pessoas já costumam tem medidas de emergência e estão preparadas para um possível furacão.

Mas o que é um furacão? O furacão é uma enorme tempestade com ventos muito fortes. É como se fosse um ciclone, uma verdadeira depressão, mas com muita força. Se o furacão sai da região oceânica e atinge a terra firme, ele causa chuvas intensas em muito pouco tempo causando estragos imensos. Ao contrário do que muita gente pensa, um furacão pode permanecer semanas no mesmo lugar e causando muita destruição.

O furacão é formado a partir da água quente do mar, aquecida pelo sol. Principalmente no verão, quando os dias são mais quentes. Depois de certa temperatura, mais ou menos uns vinte e seis graus Celsius, a água evapora, forma-se uma coluna de baixa pressão atmosférica e inicia-se o processo de ventos. Formam-se as gotas e logo as nuvens e depois de alguns dias, as chuvas e os trovões começam a surgir. Logo depois que os ventos ultrapassam os 120 km por hora, a pressão atmosférica de um pequeno espaço cai muito rápido e aí nesse espaço surge o famoso e tão temido olho de furacão. Nesta parte os ventos não são fortes. Mas o furacão pode chegar a atingir ventos de mais de 230 km por hora.

Não é incrível?

ima 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11, 12, 13, 14

Lo más interesante
Top 6
artículos
Síguenos