Escrito por Tendenzias

Tsunami

O tsunami é causado por qualquer movimento no interior da terra que pode ser um deslocamento, ou até mesmo uma explosão vulcânica ou ainda, quem sabe, um impacto de um meteoro. O que acontece é que o fundo do mar sofre uma grande deformação e desloca de maneira vertical um grande volume de água. As ondas são uma conseqüência da ação da gravidade sobre a perturbação da massa de água.

As placas tectônicas quando entrem em colisão podem provocar um tsunami. Foi o caso do grande tsunami ocorrido no dia 26 de dezembro de 2004, na Ásia, onde morreram mais de 280 mil pessoas. Foi um tsunami que irá ficar para a história do mundo das catástrofes.

Aquelas ilhas do oceano pacífico, graças ao terrível tsunami sob o Oceano Pacífico, conseguiram modificar o mapa da região. É uma região instável, onde depois do tsunami ocorrido em 2004, já houve outros acidentes geográficos como um terremoto que matou a mais ou menos duas mil pessoas e poucos meses depois um vulcão que entrou em erupção.

Lamentavelmente, com essa situação e com a ameaça de tsunami, o turismo na região diminuiu muito mesmo sendo uma região linda em recursos naturais, com praias paradisíacas. Muitos hotéis tiveram que ser reconstruídos.

ima 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11, 12, 13, 14

Top 6
artículos
Síguenos